Está em produção o documentário "Amador", de Fábio Prina
- Suburbia Horror Show

- 24 de out.
- 2 min de leitura

Aqueles que tem mais de 30 anos (somos todos jovenzinhos, tá!) e que viveram a fase áurea da produção SOV nacional de filmes bagaceiramente lindos entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000 como "Zombio" (Petter Baiestorf, 1999) e Mariscos e Miolos (Gil Caruso e Renan Blah, 2006) com certeza já trombaram com o cinema extremamente divertido de Felipe M. Guerra, responsável por pérolas trash carregadas de sotaque e sangue ralo... e é exatamente disso que vamos falar!
Fábio Prina Da Silva, conhecido pela sua atuação nos filmes "Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-feira 13 do Verão Passado" (2001) e "Canibais e Solidão" (2006) está realizando a divulgação do projeto "AMADOR - O Cinema Independente de Felipe M. Guerra", um documentário sobre a trajetória do cineasta gaúcho Felipe M. Guerra, autor de oito longas e dez curta-metragens, produzidos por uma nova geração de apaixonados por cinema da Serra Gaúcha.

Felipe é o responsável por "Entrei em Pânico ao Saber o que Vocês Fizeram na Sexta-Feira 13 do Verão Passado" (2001 e que ganhou uma versão "REDUX" atualmente), um dos mais importantes (e divertidos) filmes amadores do Brasil, tendo participado de mostras e festivais em diversos países, além de receber ampla cobertura pela mídia nacional.
"AMADOR - O Cinema Independente de Felipe M. Guerra" é o debut de Prina como diretor e está em pós-produção, com lançamento oficial realizado agora em outubro de 2025 no Festival de Cinema Independente de Garibaldi. O lançamento do documentário está programado para acontecer em abril de 2026, em data e local ainda à confirmar.
Mais do que uma cinebiografia, AMADOR traça um paralelo entre a trajetória de Guerra e a cena do cinema fantástico-independente brasileiro, revelando uma filmografia culturalmente relevante que inspira novas gerações a criar seus próprios filmes — provando que é possível fazer cinema sem as melhores câmeras ou os maiores orçamentos.

Sinopse:
AMADOR – O Cinema Independente de Felipe M. Guerra acompanha a trajetória de um dos nomes mais singulares do cinema independente brasileiro. Ao longo dos últimos 30 anos, Felipe M. Guerra realizou filmes de terror estrelados pela própria avó, documentários com cineastas de culto e produções de baixo orçamento com participações de celebridades como Luciano Huck, Monica Mattos e Ruggero Deodato.
Ficou curioso? Então veja o trailer clicando aqui e não se esqueça de seguir o Instagram do projeto para ficar por dentro desta produção que vai dar o que falar.
Crédito das Imagens:
Pôster Oficial / Divulgação
Lançamento do Filme / Andressa Borges
Gravações / Rafael Cipriani











Comentários